sábado, 9 de abril de 2011

Inscrições para o Universidade para Todos são prorrogadas até amanhã

Você que está cursando o 4º ano da Educação Profissional do ensino médio integrado ou 5º módulo de Proeja, ainda há tempo para se inscrever no pré-vestibular gratuito oferecido pelo governo do estado, o projeto Universidade para Todos. Os interessados podem realizar a inscrição até amanhã (10), no Portal da Educação.

O Universidade para Todos tem o objetivo de ampliar o acesso de estudantes da rede estadual ao ensino superior. As dúvidas referentes à inscrição podem ser tiradas por telefone, por meio do telefone 0800 285 8000, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h ou pelo e-mail upt@educacao.ba.gov.br.

Cinara Ramos Sales, 18, estudante do curso técnico de informática, do Centro Territorial de Educação Profissional do Oeste Baiano, já realizou a inscrição e diz que está anciosa para iniciar as aulas “não vejo a hora de começar, sei que irei aprender muito e tirar altas dúvidas sobre todas as disciplinas, inclusive, a que tenho mais dificuldade : português”, disse a estudante que pretende prestar vestibular para Geologia na UFBA e Agronomia na UNEB.


Acesso
- Os interessados em concorrer a uma vaga, devem estar regularmente matriculados na rede pública estadual, ter cursado a 5ª série do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio seriado em escola pública municipal ou estadual no Estado da Bahia. No caso de egressos da rede pública de ensino, é necessário ter cursado da 5ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio seriado, 4º ano da Educação Profissional do ensino médio integrado ou 5º módulo de Proeja.

Conheça o Programa - O Universidade para Todos é coordenado pela Secretaria da Educação do Estado e executado em parceria com as quatro universidades estaduais – Uesc, Uefs, Uesb e Uneb – e com a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). Neste ano, a iniciativa aumentou o número de vagas em 44% e vai beneficiar mais de 35 mil alunos de 146 municípios da Bahia, entre egressos do ensino médio e concluintes do 3º ano do ensino médio.

Fonte: Com informações do Portal da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário