quinta-feira, 29 de abril de 2010

CETEP de Itaparica terá laboratórios para aulas práticas da Educação Profissional

O Centro Territorial de Educação Profissional de Itaparica, em Paulo Afonso, terá laboratórios de matemática, física, biologia, informática, química eletrônica, segurança do trabalho, de eletricidade e medidas e de ensaios mecânicos metalográficos. A construção dos laboratórios, que beneficiará os Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional, será financiada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) liberados mediante convênio com a Secretaria da Educação do Estado. Serão investidos só no CETEP de Itaparica, R$ 894.388,56 em ampliação.


Os recursos já foram destinados pela Superintendência de Educação Profissional para a Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), a licitação realizada e os contratos assinados. A previsão é de que as obras sejam iniciadas ainda neste primeiro semestre. Para a construção dos laboratórios foram feitos projetos arquitetônicos e estruturais e projetos complementares de elétrica, hidráulica e esgoto.

Os laboratórios terão pisos de alta resistência mais específico para o tipo de uso, as paredes serão revestidas até a altura de aproximadamente 1,50 cm com cerâmica do tipo 30 x 30, da cor branca, seguindo o manual de padrões mínimos para o funcionamento. Os laboratórios terão de 40 a 160 m² e todos receberão sinalização indicando os cursos para os quais serão destinados.

O CETEP de Itaparica foi criado pela portaria nº 8677, de 17 de abril de 2009. Os cursos oferecidos são os Técnicos em Eletrotécnica, Eletrônica, Informática, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Telecomunicações. A escolha dos cursos foi apontada pelos movimentos sociais e no Plano Plurianual (PPA Participativo 2008-2011), com o objetivo de preparar os jovens e trabalhadores/as para que se beneficiem do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do território, com maiores chances de inserção no mundo do trabalho.

11 comentários:

  1. qria saber se vai ter novas inscriçoes para o 2° semestre de 2010???

    ResponderExcluir
  2. Prezada Dani,

    As inscrições já estão abertas. Acesse: www.educacao.ba.gov.br

    Atenciosamente,

    Equipe Suprof

    ResponderExcluir
  3. olá gostaria de saber se vai ter para paulo afonso-BA, inscrições do 2° semestre de 2010???

    ResponderExcluir
  4. Prezada!

    Consulte a lista dos cursos que estão com vagas abertas no processo de inscrição que será realizado até a próxima sexta. A lista está disponível no Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br

    Atenciosamente,

    Adm blog

    ResponderExcluir
  5. queria saber ser vai ter vags pra 2011 pq em 2o10 não foi suficiente as vagas dadas !! grato paulo

    ResponderExcluir
  6. Paulo,

    A resposta é sim. Em dezembro deverá ser realizado novo sorteio eletrônico e desta vez para as vagas, nos centros e unidades, referentes ao ano letivo de 2011. Continue acompanhando o blog e as novidades sobre Educação Profissional, inclusive, início das inscrições para 2011.

    Att,

    Adm Blog

    ResponderExcluir
  7. ola boa noite, eu não consigo fazer a escricão pra o curso e miuto deficil acessa Andreia da Cidade de Paulo Afonso- BA

    ResponderExcluir
  8. Olá, Andreia!

    Tudo bem? Como vc deve ter lido no texto, as inscrições só serão abertas na segunda-feira (dia 29) é quando poderá acessar o sistema. Boa Sorte.

    Att,

    Adm blog

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, sou Edecildo Junior de Paulo Afonso e queria saber como faço minha inscrição, não estou conseguindo acessar o site informado, educação.ba.gov.br, por favor mim ajude.
    Obrigado e um bom dia

    ResponderExcluir
  10. Quando se inicia os sorteios para o ano letivo de 2012?? onde vejo os anuncios??

    ResponderExcluir
  11. Olá, boa tarde!

    As inscrições serão iniciadas no final do ano. O processo de inscrição será amplamente divulgado aqui no Blog da EP, no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) e nas mídias sociais (Twitter:@EPdaBahia,Facebook/Orkut: Educação Profissional da Bahia).

    Adm Blog

    ResponderExcluir