quarta-feira, 14 de abril de 2010

CEEP do Semiárido amplia oferta de Educação Profissional no Território do Sisal

O Centro Estadual de Educação Profissional do Semiárido (CEEP do Semiárido) está ampliando sua área de abrangência no Território do Sisal. Localizado no município de São Domingos, o CEEP do Semiárido foi inaugurado no dia 24 de junho de 2009, em atendimento a solicitação feita ao governo do Estado pelos movimentos sociais expressa no PPA Participativo (2008-2011). O Centro oferece cursos técnicos em Agropecuária, Enfermagem, Alimentos e Informática na unidade de São Domingos e a partir deste primeiro semestre está ofertando o primeiro curso Técnico em Agropecuária dos municípios de Queimadas e Santaluz.

Em Queimadas, a extensão do CEEP do Semiárido funciona no Colégio Estadual Santo Antônio das Queimadas e em Santaluz, no Colégio Estadual Paulo Freire. Estão sendo beneficiados/as jovens e trabalhadores/as que concluíram o ensino médio e voltaram para fazer o curso técnico na modalidade subsequente. Terão a oportunidade de conquistar uma formação e qualificação profissional e com isso, ampliar as chances de adentrar no mundo do trabalho se beneficiando do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Estado, sobretudo, do Território do Sisal.

Um comentário:

  1. estes cursos vao melhorar a vida do povo do sertao baiano nenhum outro governo olho com atençao a nossos jovem da regiao do sisal com o governador Jaques Wagner estou muito feliz que ja tem esta ampliação de sao domingos para Santaluz e Queimadas faltando ampliar para Nordestina e cansanção

    ResponderExcluir