quarta-feira, 14 de abril de 2010

CETEP Bacia do Paramirim festeja avanços na Educação Profissional

A cidade de Macaúbas, a 680 km de Salvador, está em festa pelo fortalecimento da Educação Profissional na região. Com a instalação no ano passado do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Paramirim, os estudantes da região podem optar em fazer os cursos técnicos em Vendas, em Meio Ambiente, em Edificações e em Enfermagem, na modalidade ensino médio integrado à Educação Profissional. E quem já concluiu o ensino médio e quer voltar para a escola para obter formação e qualificação profissional, pode o fazer os cursos técnico em Enfermagem e Contabilidade, na modalidade subsequente.

Durante toda essa semana, a comunidade acadêmica do CETEP da Bacia do Paramirim festeja as conquistas na área da educação e lembra os 50 anos Ginásio Estadual de Macaúbas. A unidade passou por várias reformas e denominações, já foi chamada de Escola Normal de Macaúbas e Colégio Estadual Aloysio Short, até chegar ao CETEP da Bacia do Paramirim.

A programação foi iniciada segunda-feira (dia 12) com a disputa pelo campeonato de futsal e vôlei com alunos dos três turnos. No dia 18, será celebrada, às 19h30, uma missa de Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Macaúbas. No dia 19, às 8h20, será realizada no CETEP o descerramento da placa comemorativa e abertura da exposição histórica. No dia 20, a programação prevê homenagens a ex e atuais professores e no dia 21, a partir das 7h30, ocorrerão as finais dos campeonatos esportivos. Para o dia 22 está prevista homenagem ao professor doutor Ático Mota e dia 23, às 16h30, um happy hour com o lançamento da antologia “Prosa e Verso para os 50 anos do CETEP”. No dia 24, a programação será encerrada com um culto na Primeira Igreja Batista de Macaúbas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário