A Territorialidade como espaço geográfico de referência para a implantação da política de Educação Profissional da Bahia chama a atenção de estudantes, professores (as), pesquisadores e dos gestores (as) que participam do Fórum Mundial de Educação Profissional. Eles (as) buscam informações sobre esta estratégia no estande da Superintendência de Educação Profissional da Secretaria de Educação do Estado (Suprof-SEC).
O professor italiano, Alessio Suran, da Universidade de Pádova, que participou do debate sobre Educação, mundo(s) do trabalho e desenvolvimento, conheceu a experiência e gostou. "A territorialidade é importante para os processos educativos, para reconhecer a função da dimensão coletiva dos processos de aprendizagem que precisam de compartilhar os pontos de vista dos estudantes e também do compartilhar, pesquisar mesmo, os produtos dos processos educativos com a comunidade local". Segundo o professor Alessio Suran, territorialidade representa "o pensar nos processos de aprendizagem também como uma possibilidade de sonhar uma realidade, um territótio melhor".
Segundo Alessio Suran, a territorialidade possibilita reconhecer os atores locais, mas também oportuniza desafiar as visões dos atores locais com as boas idéias que podem ser compartilhadas com outros territórios. "Com certeza gostaria de trocar esperiência com os atores dos processos educativos da minha região, Veneto, na Itália", entusiasma-se.
O professor italiano, Alessio Suran, da Universidade de Pádova, que participou do debate sobre Educação, mundo(s) do trabalho e desenvolvimento, conheceu a experiência e gostou. "A territorialidade é importante para os processos educativos, para reconhecer a função da dimensão coletiva dos processos de aprendizagem que precisam de compartilhar os pontos de vista dos estudantes e também do compartilhar, pesquisar mesmo, os produtos dos processos educativos com a comunidade local". Segundo o professor Alessio Suran, territorialidade representa "o pensar nos processos de aprendizagem também como uma possibilidade de sonhar uma realidade, um territótio melhor".
Segundo Alessio Suran, a territorialidade possibilita reconhecer os atores locais, mas também oportuniza desafiar as visões dos atores locais com as boas idéias que podem ser compartilhadas com outros territórios. "Com certeza gostaria de trocar esperiência com os atores dos processos educativos da minha região, Veneto, na Itália", entusiasma-se.
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