terça-feira, 24 de novembro de 2009

Estar no Fórum Mundial é "Tudo de bom"


Participar do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, em Brasília, está sendo "tudo de bom" para os jovens estudantes dos cursos técnicos de nível médio dos Centros Estaduais, Territoriais e unidades que ofertam Educação Profissional na Bahia. "Estar aqui é tudo de bom, uma grande oportunidade que o Governo do Estado da Bahia está proporcionando a todos nós", afirma entusiasmada a estudante Graziela de Souza, 23 anos, do curso de Agroecologia do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo, em Caetité.


Além de conhecer Brasília, Graziela esta tendo a oportunidade de conhecer colegas de cursos técnicos de outras regiões da Bahia. Ela destaca que esta é outra grande vantagem do evento. "Conheci Arnildo e Glauber no ônibus vindo para cá e parece que somos amigos de infância", sorri. Arnildo Neves, 33 anos, faz Nutrição Dietética no Centro Territorial de Educação Profissional do Médio Rio de Contas, em Ipiaú, e Glauber Rocha, 16 anos, estuda informática, no Centro Territorial de Educação Profissional de Vitória da Conquista. Os dois compartilham da mesma opnião de Graziela quanto ao Fórum. "Está sendo maravilhosooooooo estar aqui. Espero ter um bom aprendizado com tudo, que a galera saiba trocar experiências. Até agora está sendo tudo de bom!!!", afirmou Arnildo.


Glauber também comemora a participação no Fórum Mundial e festeja as novas amizades. Espera que os conhecimentos e novos contatos possam fortalecer a Educação Profissional na Bahia. "Me identifiquei de cara com os meninos, acho que todos os baianos se identificam, é de raça! São simpáticos, passam uma segurança muito boa. Fizemos esta amizade na viagem e queremos unir nossos Centros de regiões diferentes. Vamos fazer uma rede muito forte para promover eventos, discussões, a partir deste Fórum. É Maravilhoso isso, 100%", sorri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário