quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Secretaria da Educação do Estado realiza sorteio eletrônico da Educação Profissional

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia promove, nesta quarta-feira (20), às 15h, o sorteio eletrônico da Educação Profissional, no auditório da Secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O sorteio é para a Forma de Articulação Subsequente, ou seja, para quem já concluiu o ensino médio e quer voltar a estudar. São ofertadas mais de 11 mil vagas para o ano letivo de 2016, em 37 cursos técnicos de nível médio, distribuídos nos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e seus anexos, de 62 municípios baianos.

A matrícula dos estudantes contemplados ocorre de 25 a 27 de janeiro, conforme calendário de matrícula da Secretaria da Educação do Estado e deve ser feita no Centro de Educação Profissional ou anexo, para os quais os alunos foram contemplados. No ato da matrícula, o estudante deverá apresentar originais e cópias do CPF, do Histórico Escolar, da Cédula de Identidade e do comprovante de residência. Para o candidato que optou, na inscrição, pelo rendimento escolar, deverá apresentar documento que comprove a veracidade da média final declarada. As aulas começam no dia 15 de fevereiro.

A novidade, este ano, é que 50% das vagas se destinam aos candidatos com maiores notas em Língua Portuguesa e Matemática no último ano do Ensino Médio ou nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas, que tiverem que ser especificadas no ato da inscrição (feita, exclusivamente, no Portal da Educação)  terão que ser comprovadas no ato da matrícula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário