sábado, 23 de janeiro de 2016

Governo da Bahia oferta mais de 44 mil novas vagas para a Educação Profissional


O Governo da Bahia, através da Secretaria da Educação do Estado, está ofertando 44.253 novas vagas para a Educação Profissional. A ação está inserida no programa Educar para Transformar, com o objetivo de ampliar, diversificar e interiorizar, ainda mais, a oferta de cursos técnicos de nível médio e de qualificação profissional na Bahia. A expectativa é que cerca de 100 mil jovens e trabalhadores sejam matriculados no ano letivo de 2016.

A matrícula continua na segunda, terça e quarta-feira (dias 25, 26 e 27) para a Educação Profissional e também para alunos novos (Ensino Médio e Fundamental) que vão estudar nas escolas estaduais em todos os municípios da Bahia. Até sexta-feira (22), mais de 651 mil estudantes já efetuaram a matrícula na rede estadual. Mais informações no endereço www.educacao.ba.gov.br/matricula.

Do total de novas vagas para a Educação Profissional, 18.016 são direcionadas para a Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, 4.100 vagas para Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio em Tempo Integral, 665 de Proeja Fundamental e 10.120 vagas para a modalidade Proeja Médio. Outras 11.352 são para a modalidade subsequente (sorteio eletrônico) para quem já concluiu o ensino médio.


De acordo com a diretora de Desenvolvimento da Educação Profissional, Cristina Kavalkieviez, a Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia já é a segunda maior rede estadual do país na oferta de cursos técnicos de nível médio. “Com estas novas vagas somadas aos alunos que já são da rede e estão dando prosseguimento ao seu curso e se alcançarmos 100% da nossa oferta de matrícula, teremos mais de 100 mil jovens inseridos na Educação Profissional no Estado em 2016”, informa a diretora, alertando que começa segunda-feira (25) a matrícula para os contemplados no sorteio eletrônico para a modalidade subsequente.

CALENDÁRIO DE MATRÍCULA - Até 27 de janeiro

25 a 27 – Matrícula para estudantes novos
25 - Ensino Fundamental
26 e 27 – Ensino Médio e Educação Profissional

DOCUMENTOS:
Histórico Escolar / original e cópia da Certidão de Nascimento, RG, CPF e comprovante de residência.

MATRÍCULA PELA INTERNET

- Para estudantes da rede estadual
- Para estudantes das redes municipais de 31 municípios
OBS: alunos oriundos das redes municipais de Salvador e Camaçari podem fazer a matrícula na escola municipal onde estudaram em 2015.

DESTAQUES
- Vagas para todos – Rede Estadual com capacidade instalada para atender a todos nas 1.369 escolas em todos os 417 municípios da Bahia
- 19.000 vagas para Educação Integral
- 44.253 novas vagas para Educação Profissional

Confira os municípios que participam da matrícula via internet
Barro Preto, Barrocas, Camacan, Camaçari, Cândido Sales, Caraíbas, Catu, Coronel João Sá, Dias d'Ávila, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Glória, Itabuna, Itapitanga, Jussari, Lamarão, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Nordestina, Paulo Afonso, Piripá, Queimadas, Retirolândia, Salvador, São Domingos, São José da Vitória, Simões Filho, Una, Uruçuca, Vera Cruz, Vitória da Conquista.

Confira aqui a portaria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário