quinta-feira, 5 de novembro de 2015

TV Educativa estreia programa sobre Educação Profissional


 
Estreia em 05 de novembro (05/11), na tela na TVE-Educativa da Bahia, a série de 15 programas “A Chave”, que toda quinta-feira, às 19h, apresentará temas sobre educação profissional. Com 24 minutos de duração, cada episódio explora uma temática específica, apresentando jovens e adultos com horizontes diferentes, em busca de oportunidades, tendo em comum a opção pela educação profissional, além disso, identifica e apresenta as oportunidades e desafios, os avanços encontrados para a inclusão no mercado de trabalho.

Contando histórias de jovens que buscam seu espaço de realização, apontando questões da atualidade, e, também antecipando as tendências para a próxima década, a série apresenta especialistas em educação profissional, dirigentes de instituições públicas e privadas da Bahia, do Brasil e do exterior, para compor o cenário e a evolução da Educação, oferecendo perspectivas e necessidades para a consolidação da educação profissional como uma das grandes frentes impulsionadoras do desenvolvimento, com resultados e retornos efetivos à médio e longo prazos.

Sempre em movimento, os episódios são narrados do ponto de vista do apresentador, que mostra duas realidades distintas a cada programa, em razão de um mesmo tema. Ou seja, a cada programa um tema aborda o mundo do trabalho e a educação profissional através de duas histórias de vida. Além destes personagens centrais, especialistas, familiares, empresários, comunidades também ganham lugar de fala ajudando a entender o tema e seus contextos.

 Fonte: Irdeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário