sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Estudantes promovem III Feira de Saúde e Tecnologia e prestam serviços gratuitos à comunidade

Fotos: Arquivo pessoal
Os 700 estudantes do Colégio Estadual Edvaldo Fernandes, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, participam nesta sexta-feira e no sábado (13 e 14), da III Feira de Saúde e Tecnologia. Na atividade, aberta à comunidade escolar, os presentes podem assistir apresentações temáticas como prevenção e cuidados de doenças, participar de palestras e realizar exames para aferição da pressão arterial, teste de glicemia e de tipagem sanguínea.

“Cada turma do ensino médio ficou responsável por realizar apresentações sobre uma determinada doença, mostrando prevenções, sintomas e como tratar, assim como os alunos do Curso Técnico em Manutenção e Suporte de Informática tratam sobre temas relacionados e dão apoio nas suas funções para o funcionamento da feira. Também estamos contando com as participações de enfermeiras de postos de saúde do bairro, representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros”, explica o diretor da unidade, Cleilton Passos.

Fotos: Arquivo pessoal
A estudante do 4º ano do curso técnico em Informática, Edicleide Santos, fala sobre a importância da feira para o processo de ensino e de aprendizagem. “Estamos tendo a oportunidade de realizar esse trabalho para os colegas e comunidade, abordando a importância do descarte consciente do lixo eletrônico. O evento nos dá a possibilidade de adquirir mais experiência neste contato direto com as pessoas”, analisa.

Com o tema “Diabetes”, o estudante do 3º ano do Ensino Médio, Diego Nascimento, ressalta o entusiasmo em participar do evento que alia teoria e prática, além da integração com a comunidade escolar. “Quando pesquisamos sobre uma doença específica para apresentarmos o trabalho, além da satisfação de poder orientar as pessoas, nós aprendemos muito também.  Isso contribui para que o próprio estudante crie a consciência de estar bem informado sobre o assunto.”    

Nenhum comentário:

Postar um comentário