sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Estudantes do CETEP do Baixo Sul realizam 1º Workshop em Administração

Foto: arquivo pessoal
Em homenagem ao Dia do Administrador, comemorado no dia 9 de setembro, a Praça São José, em Gandu, cidade localizada a 297 km de Salvador, foi palco, nesta quarta-feira (9), do 1º Workshop em Administração. A iniciativa foi promovida por estudantes do Curso Técnico em Administração, do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) do Baixo Sul. O evento teve como público-alvo, comerciantes locais e alunos concluintes do ensino fundamental de escolas do município.


A estudante do 1º ano, Brenda Barbosa, 16 anos, participou da Feira de Empreendimentos com produtos desenvolvidos pelos alunos. “Pudemos mostrar um conjunto de atividades que são competências do técnico em Administração. Também expomos informações sobre o curso de graduação em Administração e aspectos da gestão de negócios e empreendedorismo”.

“A ideia foi apresentar as diversas áreas de atuação do técnico em administração", professora Cássia Souza

Foto: arquivo pessoal
Para o estudante do 2º ano, Emerson Alves, 17, a atividade possibilita a integração com a comunidade, permitindo uma valorização dos profissionais. “Acho importante realizarmos ações que valorizem o profissional da área e que também possamos estar transmitindo o conhecimento já adquirido durante esses primeiros anos de curso”.         





“A ideia foi apresentar as diversas áreas de atuação do técnico em administração e possibilitar, através do conhecimento, que comerciantes locais conheçam a importância do estágio e a excelente contribuição que estes estudantes podem dar nas empresas da região”, explicou a professora e organizadora, Cássia Souza.

Para a professora, o workshop também serve de motivação para que estudantes que estejam saindo do ensino fundamental conheçam um pouco mais sobre a profissão e até possam optar por fazer o curso técnico, no futuro. “Convidamos três escolas, entre municipais e estaduais, para poderem enviar alunos interessados em conhecer a área da Administração. Estamos apresentando aspectos dos setores público e privado, e suas especificidades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário