sexta-feira, 25 de julho de 2014

Último dia para se inscrever no Sisutec

Termina hoje, (dia 21/03), o prazo para as inscrições no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC).

Nesta edição serão ofertadas 289.341 vagas gratuitas em cursos técnicos. Para a Bahia, estão sendo ofertadas 8.178 vagas em 31 cursos técnicos nos municípios de: Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Itaberaba, Itabuna, Jequié, Lauro de Freitas, Paripiranga, Salvador, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Faça sua inscrição no site do Sisutec.

Critérios - Para fazer a inscrição o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio e ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013, sem tirar zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no ENEM de 2013.  Pelas regras do Sisutec, 85% das vagas são destinadas a candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou privadas como bolsistas integrais.

Resultados – Os resultados serão divulgados em duas chamadas, a primeira está prevista para o dia 29 deste mês, e as matrículas dos selecionados para o período de 30 de julho à 1º de agosto. A segunda chamada está prevista para o dia 5 de agosto, e as matriculas no período de 6 a 8 de agosto. As vagas remanescentes serão disponibilizadas, online, no período de 11 à 20 de agosto, para todos aqueles que fizeram o Ensino Médio, mesmo que não tenham feito o Enem.

Mais informações - O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subseqüente para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
                     
Com informações do Sisutec

Nenhum comentário:

Postar um comentário