terça-feira, 29 de julho de 2014

Estudantes de cursos técnicos podem inscrever projetos na Mostratec 2014

A Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia e Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia - Mostratec 2014 está com inscrições abertas até o dia 14 de agosto.  A Feira estimula a participação de estudantes de cursos técnicos de nível médio na atividade científica e tecnológica para apresentar projetos de pesquisa nas diversas áreas do conhecimento humano marcados pela investigação ou inovação. Os interessados devem fazer suas inscrições do site da Mostratec. O evento, promovido pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha  - Fundação Liberato, será realizado de 27 a 31 de outubro, no Centro de Eventos Fenac, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.  

Além da categoria aluno expositor, é possível participar da Mostratec como professor  orientador, avaliador, parceiros, escolas visitantes e voluntários. Na categoria aluno expositor é preciso obedecer a critérios, dentre eles: estar matriculado em curso de ensino médio ou de educação profissional de nível técnico; ter elaborado de acordo com as regras de pesquisa científica da Mostratec e apresentar um trabalho contínuo de 12 meses, iniciado no ano precedente à Mostra. Confira regras para demais categoriais em “Como participar”. 

A Mostratec promove integração entre diferentes instituições de ensino, pesquisa e meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias. O evento reúne 350 projetos de pesquisa do Brasil e de vários países do mundo, além de projetos de eventos integrados como: SIET- Seminário Internacional do Ensino Técnico, Mostratec Júnior,  Robótica Educacional e atividades esportivas e culturais.

Para maiores informações acesse http://www.mostratec.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário