terça-feira, 2 de abril de 2013

Estudantes da Educação Profissional podem participar da Olimpíada de Matemática


Participe da Olimpíada de Matemática

Estão abertas, até sexta-feira (dia 5), as inscrições para a 9° edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

 Olimpíada de Matemática



 

A Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia incentiva a participação dos estudantes dos cursos técnicos de nível médio em atividades como esta, pois acredita que a pesquisa e diferentes formas de articulação entre trabalho, ciência e tecnologia contribuem para a formação integral dos estudantes.


Estudantes da Educação Profissional podem participar da Olimpíada de Matemática


Os Centros Territoriais, Estaduais e unidades que ofertam Educação Profissional podem participar  indicando  o número total de estudantes que serão inscritos de acordo com níveis Proeja Fundamental e Proeja Médio ou Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.

As inscrições são  gratuitas e os interessados devem fazer o cadastro mediante  o preenchimento da ficha de inscrição, na página da Omep.


A Olimpiada é realizada em duas fases. A primeira, na própria escola, terá as provas aplicadas em 4 de junho. Os estudantes com melhor desempenho estarão classificados para a segunda fase, que terá provas em 14 de setembro. 


A nona edição da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas distribuirá 500 medalhas de ouro, 900 de prata e 4,6 mil de bronze.  Cerca de 46 mil estudantes receberão menção honrosa .


Os medalhistas terão o direito de participar, no ano seguinte, do Programa de Iniciação Científica, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). No ano passado, mais 19 milhões de estudantes, de 46.728 escolas públicas, participaram da competição


Fonte: Portal da Educação  

Nenhum comentário:

Postar um comentário