sexta-feira, 22 de março de 2013

Governo do Estado forma 190 técnicos em Comércio e Enfermagem no interior


O Governo do Estado forma neste final de semana mais 190 técnicos de nível médio pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão (CEEP), em Guanambi. São 69 formandos do curso técnico em Comércio e 121 do curso técnico em Enfermagem. A solenidade de formatura para os técnicos em Comércio será na sexta feira (dia 22) e no sábado (dia 23) para os Técnicos em Enfermagem, às 19h, no Recreio Tênis Clube de Guanambi


Nos últimos três anos, o Estado já formou mais de 18 mil jovens e trabalhadores na Bahia que foram preparados para atender e se beneficiarem das demandas geradas pelo desenvolvimento socioeconômico e ambiental dos Territórios de Identidade onde vivem.

Paulo Sérgio Pereira Teixeira, 19, é um dos formandos do Técnico em Comércio pela forma de articulação Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio. Para ele, que é natural de Guanambi, cidade à 796 km de Salvador e com forte vocação comercial no Território, o curso representa uma grande oportunidade para que possa trabalhar e permanecer na cidade onde nasceu. “Nesses quatros anos de curso, cotidianamente, tinha uma descoberta. Incentivo e motivação são palavras que me acompanharam durante este período de aprendizado. Assim como eu, todos os concluintes estão preparados para novos desafios que estão por vir”, disse.

Zedeuza Rodrigues Bezerra, 43, está se formando Técnico em Enfermagem, pela forma de articulação subsequente, para quem já tinha terminado o ensino médio em escola pública e voltou a estudar para fazer o técnico de nível médio. Para ela, o momento é de entusiasmo e a emoção. "Após passar 20 anos sem estudar, tive a oportunidade de fazer este curso. No dia que soube da inscrição para o sorteio eletrônico, pensei: esta é a oportunidade que vai mudar minha vida. É a realização de um sonho, que por anos foi impossível. Estou me preparando para prestar concursos no Território e não vejo a hora de colocar em prática todo o aprendizado adquirido durante a minha formação", disse.


 A diretora do Centro, Irene Carvalho, comenta que a formatura concretiza um sonho dos estudantes. “É um momento de muita expectativa, de concretização de um projeto de vida profissional que está sendo alcançado por meio da inserção no mundo do trabalho”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário