sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

CETEP da Bacia do Jacuípe forma técnicos em Administração e Enfermagem


O Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Jacuípe (CETEP), em Ipirá, realiza amanhã (dia 02), às 19h, no Clube Caboranga, a solenidade de colação de grau de suas primeiras turmas em Administração e Enfermagem. Hoje (dia 01), às 19h30, será realizado um Culto Ecumênico no Centro Cultural Elofilo Marques. 

Ao todo 68 jovens e trabalhadores estão aptos para adentrar no mundo do trabalho, atender e se beneficiar das demandas do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Território de Identidade onde moram. Durante os dois anos do curso, receberam formação pedagógica pautada no trabalho como princípio educativo e na intervenção social como princípio pedagógico.

A diretora Iara Campos ressaltou a importância da Educação Profissional para mudança da realidade de vida dos jovens e trabalhadores que estão sendo beneficiados, em todo Estado, por esta política pública. “É graças a este trabalho sério e coletivo que estamos garantindo o desenvolvimento dos jovens e trabalhadores para uma inserção cidadã na vida social e no mundo do trabalho, contribuindo não apenas para elevar o nível de escolaridade como também para qualificados terem acesso ao mundo do trabalho”, disse.

Gildacy Santos Silva, 31, formanda do curso técnico em Enfermagem, conta que a expectativa são as melhores possíveis. “Passei dez anos sem estudar. Concluir este curso, além de ser uma realização para mim, é para toda família. Serei a primeira dentre meus irmãos a ter um diploma e a alcançar novas possibilidades na vida”, comemora a formanda que está muito anciosa para o dia da solenidade.

Dilma Célia, articuladora do mundo do trabalho, comenta sobre a formação pedagógica que os formandos receberam ao longo do curso. “A formação técnica encaminha esses estudantes para o mundo do trabalho com uma visão mais aprofundada do dia-a-dia do profissional, especialmente das áreas específicas de cada curso. Embasados pelos conteúdos aplicados em sala de aula, pelas práticas nos laboratórios do Centro ou nos estágios desenvolvidos nos diversos campos de atuação, o educando desenvolve habilidades que os torna capaz de atuar no mundo do trabalho que exige muita qualificação”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário