terça-feira, 4 de junho de 2013

Prorrogadas as inscrições para Prêmio de Tecnologia Social

Foto: Divulgação/ Fundação BB
Foram prorrogadas até o dia 21/06, as inscrições para a 7ª edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social As inscrições devem ser realizadas por meio do portal:  www.fbb.org.br/tecnologiasocial . 


O Prêmio é realizado a cada dois anos e tem o objetivo de identificar, certificar, premiar e difundir Tecnologias Sociais já aplicadas, implementadas em âmbito local, regional ou nacional, que sejam efetivas na solução de questões relativas à alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde. 


Serão concedidos 15 prêmios, no valor total de R$ 800 mil, para aplicação na própria tecnologia. Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria, a saber: comunidades tradicionais, agricultores familiares e assentados da reforma agrária, mulheres, juventude, instituições de ensino, pesquisa e universidades, gestores públicos. 


O Prêmio é o principal instrumento de captação de Tecnologias Sociais para compor o Banco de Tecnologias Sociais (BTS), base de dados on-line disponível no endereço eletrônico www.tecnologiasocial.org.br, administrado pela Fundação Banco do Brasil (FBB). O BTS é o meio utilizado pela FBB para disseminar, promover e fomentar a reaplicação de Tecnologias Sociais.

Fonte:
Fundação Banco do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário