quinta-feira, 19 de julho de 2012

Estudantes do Cetep do Médio Rio de Contas são beneficiados com transporte escolar

Os estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) do Médio Rio das Contas, em Ipiaú, estão comemorando a chegada de dois ônibus exclusivos para atendimento à comunidade estudantil. Os ônibus fazem o deslocamento dos estudantes, que moram em diferentes localidades de Ipiaú, até o CETEP que fica na zona rural, há cerca de 6 km da cidade. Ao todo estão sendo beneficiados 308 estudantes com transporte nos turnos matutino, vespertino e noturno.

A disponibilização destes veículos pela Secretaria da Educação, por meio de credenciamento, atende à reivindicação dos estudantes e visa beneficiá-los no processo ensino-aprendizagem que passa por investimentos como estes.

Os ônibus são convencionais, com 44 lugares, possuem ar-condicionado e atendem aos estudantes dos cursos técnicos de nível médio em Agroindústria, Análises Clínicas, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Saúde Bucal, Meio ambiente, Agroecologia e Agroextrativismo.

Judson Nery, estudante do curso técnico em Meio Ambiente, é um dos beneficiados com o transporte escolar. Ele destaca que como o ônibus passa no horário e é exclusivo do Cetep, não corre risco de viajar em pé ou não pegar o ônibus por excesso de lotação. “Antes eu perdia o horário da aula porque o ônibus já chegava no ponto lotado. Agora isso mudou”, disse entusiasmado.

Para o diretor do Cetep, Eritan Alves, a chegada dos ônibus contribui, não só para o conforto e a segurança dos jovens, como também para o aprendizado deles. “A contribuição é muito significativa, anteriormente os estudantes arriscavam as suas vidas pedindo carona às margens da BR 330, sujeitos a riscos. Havia também um grande prejuízo pedagógico, pois sempre chegavam atrasados para as aulas”, afirmou. Agora as atividades pedagógicas, segundo ele, começam e terminam nos horários programados. “O transporte escolar proporciona, ainda, uma maior integração entre os estudantes, e isso é muito positivo”, concluiu.

Estudantes de outras cidades do Território que estudam no CETEP, também utilizam o transporte escolar que é cedido pelas prefeituras de municípios como Ibirataia, Ubatã, Dário Meira, Itagibá e Barra do Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário