quarta-feira, 26 de maio de 2010

CETEP Médio Rio de Contas realiza I Feira de Educação Profissional

A população de Ipiaú, no sul da Bahia, vai ter a oportunidade de realizar, gratuitamente, alguns procedimentos de saúde, como verificar a pressão arterial, fazer teste de glicemia e de Hepatite B e C. Estes são alguns dos serviços que serão prestados por 476 estudantes dos cursos técnicos subsequentes de Agroindústria, Análises Clínicas, Enfermagem, Nutrição e Dietética, e do técnico em Enfermagem, modalidade ensino médio integrado, durante a primeira I Feira de Educação Profissional do Centro Territorial de Educação Profissional Médio Rio de Contas. A feira está programada para o dia 11 de junho, na Praça Rui Barbosa, centro de Ipiaú.

O objetivo da Feira é promover a divulgação dos cursos técnicos de nível médio oferecidos pelo CETEP Médio Rio de Contas e proporcionar aos estudantes a participação em atividade de extensão, ou seja, que coloquem em prática os conhecimentos e o processo de aprendizagem adquiridos nas salas de aula, por meio da prestação de serviços à sociedade. É o trabalho como princípio educativo, parte da proposta pedagógica desenvolvida pela Superintendência de Educação Profissional do Estado (Suprof/SEC), sendo experimentado nas ações do CETEP.

Ao todo serão montados 12 estandes. Serão expostos banners e cartazes com informações sobre os cursos. Quem se sentir acima do peso, pode tirar as dúvidas e fazer a verificação do Índice de Massa Corpórea (IMC) e receber orientação alimentar. Orientações também serão prestadas sobre Planejamento Familiar, prevenção ao mosquito transmissor da dengue e também sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis. Na ocasião serão distribuídos preservativos. Quem for à I Feira de Educação Profissional do CETEP Médio Rio de Contas vai, ainda, degustar produtos da agroindústria produzidos pelos estudantes.

Segundo o diretor do CETEP Médio Rio de Contas, Eritan Alves de Oliveira, este evento “é uma atividade prática que complementa o que é desenvolvido nas salas de aula e que contribui diretamente para a formação profissional dos estudantes”.

7 comentários:

  1. Olá, boa noite, gostaria de insformação sobre a inscrição no cetep na area da saude, até quando acontecerá E-mail;marciopereiraam@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Márcio!

    As inscrições devem ser iniciadas nos próximos dias. Fique atento às informações a serem divulgadas na imprensa, no portal da Educação e aqui no blog da EP. Seja um seguidor do nosso blog e acompanhe todas as informações sobre a Rede de Educação Profissional da Bahia.

    Att,

    Adm blog,

    ResponderExcluir
  3. Eu estudei na CETP, fiz o curso de Agroindústria aprendi muito,encontrei pessaoas maravilhosas.Começando pela direção, não podendo esquecer dos professores, que estão sempre prontos a ajudar no que for possível.Agradeço a todos pois fui muito bem recebida.Levo comigo lembranças de uma escola que tenho certeza que vai se aprimorar cada vez mais, para poder dar aos estudantes mais conforto.Parabéns equipe da CETEP.Nilcéia.

    ResponderExcluir
  4. Prezada Nilcéia!

    A Rede de Educação Profissional da Bahia agradece seu depoimento. É muito importante para nós, contatar a satisfação de vocês com o curso, com a gestão, com os/as professores/as, enfim, com esta política pública da Educação Profissional que está sendo cada vez mais fortalecida para melhor atender à juventude e trabalhadores/as baianos/as.

    Muito sucesso para você na sua trajetória profissional.

    Att,

    Adm blog

    ResponderExcluir
  5. QUAIS SERAO OS CURSOS PARA O PROXIMOP ANO?

    ResponderExcluir
  6. Car@s!

    Vocês podem ver os cursos ofertados pela rede de EP por eixo tecnológico no seguinte endereço:

    http://www.educacao.estudantes.ba.gov.br/sites/default/files/canal_estudantes/arquivos/Cursos_por_eixo_tecnologico.pdf

    Também têm acesso aos cursos ofertados para o ano letivo de 2011 ao acessar página de inscrições no Portal da Educação:

    http://www3.sec.ba.gov.br/sisec/sorteio/login.seam

    Att,

    Adm Blog

    ResponderExcluir
  7. amo esse colegio de coracao e todos da direçao.

    ResponderExcluir