Foto: III edição do Festival Gastronômico, |
O evento, que é aberto ao público, apresentará a população do território, iguarias da cozinha brasileira que fazem bem à saúde, valorizando o regionalismo, as artes, a cultura e o trabalho, articulando teoria e prática, ciência, tecnologia e sociedade. O publico poderá ainda poderá provar alguns alimentos que serão comercializados no evento.
A professora Josonita Marinho, diretora do Centro, comenta que o Festival possibilita a articulação entre teoria e prática, oportunizando aos estudantes aperfeiçoarem seus conhecimentos e mostrarem a comunidade como estão sendo preparado para atuar no mundo do trabalho. “O Festival é uma vitrine que apresenta o trabalho produzido nas salas de aulas, com a orientação dos professores. Com esta ação, mostramos que eles recebem uma formação voltada para atuar em prol do desenvolvimento dos arranjos produtivos locais, como associações e cooperativas, além de levar os diferentes atores a refletir sobre a importância das práticas de intervenção social”.
Brenda Léumas Souza de Almeida Neves, articuladora do curso técnico em Nutrição e Dietética, também comenta sobre a importância do evento: “Usaremos a gastronomia para mostrar a importância da alimentação na melhoria da qualidade de vida. Também será um momento de resgatarmos um pouco das histórias dos pratos típicos das Festas Populares”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário