O evento, iniciado na última terça-feira, contou com relato de técnicos formados pelo CEEP sobre suas experiências no mundo do trabalho além da palestra sobre as novas tecnologias de armazenamento e de informação, os Solid State Drive (SSD). “Há pouco tempo estou na área, mas posso afirmar que para ser um profissional competente é preciso ter qualificação e habilidade para superar os desafios que aparecem no cotidiano, daí a importância de aproveitarmos os ensinamentos dos nossos professores. E, continuar estudando, para ter condições de mergulhar no universo das possibilidades que aqui fora encontramos sempre”, disse Jonathas Santos Pereira, 20, que trabalha como instrutor de Informática, numa instituição educacional privada.
Programação- Hoje (dia 12/12), a programação prossegue com palestras ministradas pelos estudantes. Cada turma está responsável por um tema específico: ramos da robótica; aplicativos para smartphone; ferramentas utilizadas para garantir a segurança da informação; benefícios da tecnologia para a ciência; cuidados necessários para realizar compras nas e-commerces. Na sexta-feira (dia 13), os mesmos temas das palestras serão apresentados em estandes.
Luciana Silva, professora da disciplina Técnica de Programação e uma das organizadoras da atividade, comenta que a Feira impulsiona os estudantes a pesquisarem temas da sua área de formação, associando a teoria e a prática, com ênfase nas situações concretas de trabalho. “As discussões em torno dos temas apresentados em sala de aula foram sintetizadas e estão sendo apresentadas nesta atividade pedagógica. Toda ação é fruto da dedicação dos estudantes, feita com muita pesquisa, entrevistas com profissionais que já atuam no ramo, para ampliar o aprendizado. O Centro se torna uma vitrine para expor a produção de conhecimentos, proporcionando o reconhecimento de nosso trabalho pelos empresários e pela comunidade que vem nos visitar.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário