A disponibilização destes veículos pela Secretaria da Educação, por meio de credenciamento, atende à reivindicação dos estudantes e visa beneficiá-los no processo ensino-aprendizagem que passa por investimentos como estes.
Os ônibus são convencionais, com 44 lugares, possuem ar-condicionado e atendem aos estudantes dos cursos técnicos de nível médio em Agroindústria, Análises Clínicas, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Saúde Bucal, Meio ambiente, Agroecologia e Agroextrativismo.
Judson Nery, estudante do curso técnico em Meio Ambiente, é um dos beneficiados com o transporte escolar. Ele destaca que como o ônibus passa no horário e é exclusivo do Cetep, não corre risco de viajar em pé ou não pegar o ônibus por excesso de lotação. “Antes eu perdia o horário da aula porque o ônibus já chegava no ponto lotado. Agora isso mudou”, disse entusiasmado.
Para o diretor do Cetep, Eritan Alves, a chegada dos ônibus contribui, não só para o conforto e a segurança dos jovens, como também para o aprendizado deles. “A contribuição é muito significativa, anteriormente os estudantes arriscavam as suas vidas pedindo carona às margens da BR 330, sujeitos a riscos. Havia também um grande prejuízo pedagógico, pois sempre chegavam atrasados para as aulas”, afirmou. Agora as atividades pedagógicas, segundo ele, começam e terminam nos horários programados. “O transporte escolar proporciona, ainda, uma maior integração entre os estudantes, e isso é muito positivo”, concluiu.
Estudantes de outras cidades do Território que estudam no CETEP, também utilizam o transporte escolar que é cedido pelas prefeituras de municípios como Ibirataia, Ubatã, Dário Meira, Itagibá e Barra do Rocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário