Nos dois dias de atividades, no Colégio Maria Tereza, em Boa Viagem, as comissões de Temática, Mobilização, Infraestrutura e Cultura vão trabalhar separadamente, com pautas específicas. Na de Infraestrutura, por exemplo, o arquiteto Daniel Guimarães apresentará o projeto arquitetônico do Fórum.
Já a comissão temática vai propor as mesas de debates de acordo com os eixos já definidos de “(Bio) Diversidade, educação profissional e tecnológica: desafios para o desenvolvimento humano”; “Cidadania e trabalho: a educação profissional e tecnológica e a transformação social no século XXI” e “Inovação: inclusão e integração na educação profissional e tecnológica “Entre outros trabalhos, haverá a construção do edital das atividades autogestionadas e a apresentação do site do evento. Se alguma entidade tiver interesse em participar da organização do FMEPT, basta entrar em contato com a secretaria-executiva do evento através do e-mail forum.mundial@reitoria.ifpe.edu.br.
HISTÓRICO – O FMEPT nasceu do Fórum Mundial de Educação e constitui-se num dos “braços” do Fórum Social Mundial, evento articulado por movimentos sociais e representações da sociedade civil com o objetivo de discutir propostas para implantação de um modelo alternativo de desenvolvimento econômico e social. A primeira edição do FMEPT aconteceu, em 2009, em Brasília. Já a segunda foi realizada em Florianópolis, em 2012, e reuniu cerca de 15 mil pessoas, resultando no lançamento de uma carta com diretrizes para compor a plataforma mundial de educação.
Fonte: Instituto Federal de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário