Foto: Arquivo CEEP em Biotecnologia e Saúde |
Jailson Teles da Silva, diretor do CEEP em Logística, Transporte e Produção Industrial, em Ilhéus, destaca que o acompanhamento assegura à comunidade estudantil o cuidado com o trabalho realizado no dia a dia. “Essa visita concretizou o laço que temos de aproximação entre a unidade, a superintendência e a secretaria da Educação, comprovando o zelo pela qualidade dos projetos que norteiam a Educação Profissional no Território.”
Josonita da Silva Marinho, diretora do CEEP em Biotecnologia e Saúde, em Itabuna, completa esta afirmação. “Também permitiu a apropriação da realidade do Território de Identidade possibilitando aprofundar e avançar ainda mais, por meio da troca de ideias, as ações que estão em andamento”.
A estudante Mirna Maria, 15, do curso técnico em Gerência e Saúde, contou que estava ansiosa com a visita. “É bom ver de perto quem está no órgão central trabalhando junto com nossa diretora para que possamos ter uma escola boa. Fiquei muito ansiosa com esta visita e agora estou mais segura sobre o futuro que terei com o curso que escolhi”.
Rita de Cássia Oliveira Dantas Guimarães, diretora Regional de Educação de Itabuna (Direc 7) destaca os avanços da Educação Profissional no Território. “Ele vivenciou e viu de perto como os Centros estão funcionando, em que aspectos precisamos avançar. Viu também o quanto a Educação Profissional evoluiu no Território e sentiu a importância que ela tem para a comunidade da nossa região.”
Joilson Silva Sampaio, CEEP em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira, afirma que a percepção dos avanços e dificuldades da Educação Profissional da Bahia in loco possibilita um raio-X mais fidedigno desta realidade. “A visita transmitiu a confiança, a credibilidade, além de solucionar de dificuldades em tempo real, garantindo a realização plena da execução desta política pública no Estado da Bahia”, disse.
Para Ana Maria Oliveira de Souza, diretora Regional de Educação de Ilhéus (Direc 06), a visita reforça o compromisso e a preocupação com a educação pública. “Estar perto da comunidade fortaleceu mais ainda o compromisso e a responsabilidade no crescimento e no desenvolvimento da Educação Profissional no nosso Estado. Foi uma visita proveitosa, onde o professor Almerico presenciou uma demonstração de uma aula prática dos nossos estudantes, eles ficaram muito felizes com este momento, se sentido lisonjeados ao apresentar o conhecimento construído.”
Educação Profissional no Território de Litoral Sul – Conforme dados de 2014.1, 4.879 jovens e trabalhadores estão matriculados em 27 cursos técnicos no Território de Identidade do Litoral Sul, um crescimento de 5.708%, comparado a 2007 quando haviam 84 matriculados em 01 curso técnico. Em 2007, o território possuía apenas 01 unidade escolar em 01 município. Hoje, a população é beneficiada com 06 Centros de Educação Profissional: CETEP de Litoral Sul, em Maraú; CEEP em Biotecnologia e Saúde e CETEP Litoral Sul II, ambos em Itabuna; CEEP do Campo Milton Santos e seu anexo, em Arataca; CEEP em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira e CEEP em Logística, Transporte e Produção Industrial, ambos sediados em Ilhéus, além de 06 unidades escolares de ensino médio que ofertam cursos técnicos nos municípios de Buerarema, Canavieiras, Coaraci, Ibicaraí e Una.
Nenhum comentário:
Postar um comentário