Foto: Leonardo, egresso do curso técnico em Enfermagem |
Professor Carlos Ney, vice-diretor do mundo do trabalho, destaca que a inserção de novos técnicos de nível médio no mundo do trabalho fortalece o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Território. “Com a Educação Profissional, os nossos jovens e trabalhadores estão aptos para ocupar diversos espaços de organização do nosso Território e, a maior parte dos egressos já está atuando aqui na região. Eles receberam uma formação integral para além técnica, passando a agir como sujeitos reflexivos e críticos, ao se envolverem em práticas de intervenções sociais necessárias para a melhoria da qualidade de vida dos atores que vivem nesta região.”
Leonardo Nunes Pires, 22, egresso do curso técnico Enfermagem, é um dos jovens que já está atuando em instituições do Território. “Tenho muito que comemorar!!! Sou recém formado e estou trabalhando em um pronto atendimento de uma empresa privada e também no Hospital Regional de Irecê. Esta minha conquista reflete a formação de qualidade que tive e mostra o quanto é importante a dedicação aos estudos, inclusive ao estágio. Com esforço e força de vontade para superar os obstáculos consegui alcançar esta vitória, fica meu exemplo”, comemora.
Educação no Território de Identidade de Irecê- Dados de 2014.1, confirmam 1.053 jovens e trabalhadores matriculados em 11 cursos técnicos e 01 curso de qualificação profissional no Território de Identidade de Irecê, um crescimento de 351,9%, comparado a 2007 quando haviam 233 matriculados em 01 curso técnico. Em 2007, o território possuía apenas 02 unidades escolares em 02 municípios. Hoje, a população é beneficiada com 01 Centro de Educação Profissional, o CETEP de Irecê, em Irecê, além de 02 unidades escolares de ensino médio que ofertam cursos técnicos nos municípios de Canarana e Xique-Xique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário