Formandos da Educação Profissional |
Estado já formou mais de 18 mil profissionais entre adolescentes, jovens e adultos trabalhadores
O Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Grande (CETEP), em Barreiras, realiza hoje ( dia 19), às 19h, no próprio Centro, a solenidade de formatura de 36 técnicos em Enfermagem. Amanhã (dia 20), às 19h, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), o CETEP do Piemonte do Paraguaçu I, em Itaberaba, também realiza a colação de grau de 48 formandos do curso técnico em Enfermagem. As comemorações começaram sábado (dia 13), com um culto ecumênico no próprio Centro. Os formandos são jovens e trabalhadores que estão aptos para atender e se beneficiar das demandas geradas pelo desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Território de Identidade onde vivem.
A formanda Adriana Sampaio, 33, está anciosa para celebrar este momento com colegas de turma e com os dois irmãos, Andrielle Hunaldo, 23, e Ubiratan Hunaldo, 28, que estudaram com ela e irão colar grau juntos. “Este momento inesquecível está marcando nossa trajetória enquanto cidadãos e como família. Nossos pais estão realizados com esta conquista que já está transformando nossas vidas com novas oportunidades. Foram dois anos marcados por muita superação, dedicação, aprendizado e formação de qualidade. Só temos a agradecer”, disse.
O diretor Juvenal Morais da Silva avalia que a inserção de novos técnicos de nível médio no mundo do trabalho transforma e beneficia a comunidade do Território do Piemonte do Paraguaçu. “Nesse capítulo da história da educação da Bahia que estamos construindo, todos são beneficiados. Graças a Educação Profissional estes jovens e trabalhadores recebem qualificação profissional de qualidade que está possibilitando a inserção no mundo do trabalho de forma imediata. O nosso território carecia de profissionais aptos para atender as demandas das empresas, hoje temos a Educação Profissional que além de qualificar veio para transformar nossos jovens em profissionais cidadãos conscientes de seu papel não só como técnicos, mas como seres humanos a serviço do próximo.”, disse.
Formaturas – No início do mês, o CETEP da Bacia do Rio Corrente, em Santa Maria da Vitória, realizou a colação de grau de técnicos de nível médio em Agropecuária, Meio Ambiente, Cooperativismo, Enfermagem e Edificações. Foram 120 formandos. Já em Ilhéus, o CEEP em Logística, Transporte e Produção Industrial formou novos técnicos de nível médio em Guia de Turismo e em Logística. Foram 64 técnicos formados e aptos para adentrar no mundo do trabalho. Em Salvador, a comemoração foi de 27 técnicos em Informática, pelo Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira. Nos últimos três anos, o Estado já formou mais de 18 mil profissionais entre adolescentes, jovens e adultos trabalhadores da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário