
Na Rede Estadual de Educação Profissional ações pedagógicas dos cursos técnicos, independente dos eixos tecnológicos, compreendem atividades práticas e teóricas que ressaltam a responsabilidade de cada ser humano na proteção e conservação dos recursos naturais renováveis e não renováveis. Isso contribui para a formação integral do estudante ao compreender que a proteção e cuidado com o meio ambiente devem ser adotados na vida e no mundo do trabalho.
Para participar da Conferência InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente, os Centros Territoriais, Estaduais ou unidades escolares que ofertam Educação Profissional devem formar uma Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida que ficará responsável em organizar uma conferência dentro do Centro ou da unidade escolar envolvendo a comunidade. Também deverão elaborar um projeto de ação de acordo com os conhecimentos adquiridos no cotidiano escolar, além de criar um material de educomunicação para divulgar o projeto e eleger um delegado e um suplente. Para entender como realizar a conferência é só consultar a publicação “Passo a Passo para a Conferência de Meio Ambiente na Escola“.
A IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é realizada pelo Ministério da Educação e na Bahia pela Secretaria Estadual de Educação. Após a realização da etapa nas escolas, será realizada a etapa regional da conferência até o dia 06/10, seguida da etapa estadual em 25/10. A etapa nacional será realizada no mês de novembro com data prevista para 25 à 29/11. Maiores informações no site da CJMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário