Foto: Arquivo CETEP do Piemonte do Paraguaçu II/ Mundo Novo |
Foto: Arquivo/ CETEP do Piemonte do Paraguaçu II/ Mundo Novo |
Dentre os premiados com o selo Ouro estão: Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Norte e Agreste Baiano (CETEP), em Alagoinhas; o CETEP Recôncavo II Alberto Torres, em Cruz das Almas; o Centro Estadual em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira (CEEP), em Ilhéus; CETEP Médio Sudoeste da Bahia, em Itororó; CETEP Piemonte do Paraguaçu II, em Mundo Novo; e o CETEP do Sertão Produtivo, em Caetité. Com o selo Bronze foi premiado o CEEP em Alimentos e Recursos Naturais Pio XII, em Jaguaquara.
O professor Joilson Sampaio, diretor do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro (CEEP), em Ilhéus, ressalta que a certificação favorece a otimização dos serviços realizados pela escola. “Estarmos envolvidos numa ação de avaliação deste porte nos auxilia enxergarmos em quais aspectos e de que forma podemos melhorar nossas rotinas de gestão tanto na dimensão administrativa quanto pedagógica”.
Maria Nelma Porto, diretora do CEEP em Alimentos e Recursos Naturais Pio XII, em Jaguaquara, considera que a premiação marca um novo momento que a unidade escolar vivencia após ser transformado em um Centro de Educação Profissional. “A premiação chega em momento de mudanças e de conquistas: hoje somos um Centro de Educação Profissional e estamos construindo um novo projeto de formação profissional em beneficio da comunidade do Território de Identidade do Vale do Jiquiriça. Também dá visibilidade ao trabalho que realizamos, nossas práticas de intervenção social, produção de tecnologias sociais, evidenciando que a escola pública é de qualidade”, disse.
A diretora do CETEP Sertão Produtivo, em Caetité, professora Rosany Katia Vilas Boas, considera a premiação o reconhecimento do trabalho coletivo que tem como finalidade sucesso do estudante enquanto ser humano e profissional. “Desempenhamos nossas funções, com empenho e dedicação dos professores e colaboradores, sem pretensão de receber qualquer prêmio que seja. Entretanto, a premiação nos deixa orgulhosos e esperamos que ela incentive nossa comunidade escolar a se dedicar ainda mais ao êxito da Educação Profissional”.
Rosane Brito, diretora do CETEP Médio Sudoeste da Bahia, em Itororó, destaca que a premiação eleva as expectativas e a responsabilidade. “É a sensação de dever cumprido. Que estamos no caminho certo, sendo reconhecidos por realizar um bom trabalho, e que devemos continuar sempre assim, elevando a qualidade da educação no nosso Estado. A premiação marca um momento da história da unidade e demonstra que a sintonia de todos os envolvidos no processo - professores, gestores, colaboradores, estudantes, pais, mães - foi fundamental para que alcançássemos este reconhecimento”.
Foto: Liviane Barbosa/ Comunicação IAT |
Para Ana Costa, diretora do CETEP Litoral Norte e Agreste Baiano, em Alagoinhas, a premiação é mais uma motivação para continuar o trabalho realizado no cotidiano. “O Selo sintetiza o esforço do trabalho coletivo, realizado no dia-a-dia, e que nos impulsiona a continuar com dedicação a luta por uma escola pública de qualidade, corrigindo nossas falhas, superando nossos acertos para cada vez mais atender melhor nossos estudantes.”
Foto: Liviane Barbosa/ Comunicação IAT |
Valdilene Maria Souza, diretora do CETEP Piemonte do Paraguaçu II, em Mundo Novo, reitera a importância do trabalho em grupo. “Não posso deixar de destacar que a dedicação no trabalho em equipe é fundamental para alcançar o reconhecimento público. Estamos muito lisonjeados por sermos exemplos para outros Centros e unidades escolares como modelo na forma de administrar nas dimensões administrativas e pedagógicas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário