Foto: UPB |
Na ocasião, o professor apresentou dados sobre a evolução da Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia e tratou sobre as possíveis parcerias com consórcios municipais, como a oferta de cursos voltados para as prefeituras e para os consórcios na perspectiva do aumento da qualidade dos serviços prestados à população. Estes cursos seriam voltados para funcionários públicos e população em geral a exemplo dos cursos técnicos de nível médio em políticas públicas, políticas educacionais e políticas culturais.
O professor também expôs o compromisso firmado em Plano de Governo, durante a gestão do governador Rui Costa: de ampliar a Educação Profissional da Bahia; de 75 para 150 mil matrículas em cursos técnicos de nível médio; esclarecendo que o crescimento não é apenas na quantidade, mas na cobertura dos cursos. Solicitou o apoio das prefeituras para a implantação de novos Centros de Educação Profissional , em particular no que se refere ao transporte dos estudantes. Ficou acertado que cada consórcio marcaria reunião com a Superintendência de Desenvolvimento da Educação Profissional (SUPROF) para discutir as demandas específicas .
Sobre Fórum: O Fórum tem a função de centralizar informações, prestar assessoramento jurídico e contábil, além de fornecer cases de experiências bem sucedidas dos consórcios da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário