Foto: Arquivo SUPROF |
A oferta contempla o maior número de vagas na forma de articulação Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio (EPI), no total com 23.425 vagas, seguido de 10.415 para o Proeja Médio e 735 para o Proeja Fundamental. Conforme calendário da Secretaria da Educação, o período de 24/02 a 03/03 será destinado para a realização das matrículas novas nas formas de articulação Proeja Fundamental, Proeja Médio e EPI. O início das aulas será realizado no dia 09/03.
Estão sendo ofertados 56 cursos técnicos de nível médio e 5 de formação inicial e continuada em 68 Centros de Educação Profissional, 8 anexos e 82 unidades escolares sediadas em 108 municípios distribuídos nos 27 Territórios de Identidade. A oferta também contempla novos cursos: técnico em Geologia, EPI, no CETEP Sertão Produtivo, em Caetité; técnico em Reciclagem, Proeja Médio, e técnico em Publicidade, EPI, ambos com oferta no CETEP de Irecê, em Irecê. Confira aqui a Portaria nº 849/2015.
Documentação necessária: No ato da matrícula, o estudante deve apresentar as seguintes documentações: Original do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade; original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade; original e cópia do CPF; original e cópia do comprovante de residência; Carteira do SETPS para unidades escolares do município de Salvador.
Veja as formas de articulação que se adequa a você:
Proeja Fundamental - destinado a estudantes com mais de 18 anos que concluíram o ensino fundamental (4ª série ou 5º ano), podendo fazer um curso de qualificação e ao mesmo tempo elevar a escolaridade.
Proeja médio - beneficia maiores de 18 anos que concluíram o ensino fundamental (8ª série/9º ano) e querem fazer um curso técnico de nível médio. Pelo Proeja Médio, o estudante concluirá o ensino médio e também receberá o diploma de técnico de nível médio.
EPI- A Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio (EPI) contempla cursos técnicos integrados ao ensino médio com duração de quatro anos. Beneficia jovens que estejam concluindo o ensino fundamental em escola pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário