Foto: Arquivo Suprof |
A oficina, que foi realizada ontem (dia 19/03) e hoje (dia 20/03), reuniu diferentes atores sociais do Território de Identidade do Baixo Sul e, por meio da escuta, levantou as necessidades e demandas de Educação Profissional para subsidiar a elaboração da publicação “Promoção do Diálogo Social e Mapeamento da Oferta e Demanda de Educação Profissional nos Territórios de Identidade”, a partir da análise da realidade socioeconômica e Ambiental do Território.
Dentre tópicos de destaque na oficina estiveram: realidade do Território de Identidade, os desafios do desenvolvimento do Território de Identidade e suas oportunidades, as demandas e necessidades da Educação Profissional.
Próximas oficinas- A terceira oficina será realizada na próxima quinta-feira (dias 27/03) e sexta-feira (dia 28/03), tendo sede o município de Itaberaba, do Território de Identidade do Piemonte do Paraguaçu. E também reunirá de dentre os diferentes atores sociais, representantes de organizações da sociedade civil, comunidade escolar, gestores das DIREC’s, comunidade local (movimentos sociais e representantes do Colegiado Territorial), Sindicatos, Empresários, Trabalhadores, Poder Público e outras instituições.
Até junho deste ano, serão realizadas sete edições contemplando os Territórios de Identidade do Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe, Piemonte da Diamantina, Sertão Produtivo, Bacia do Paramirim, Itaparica, Metropolitana de Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário