Fotos: Arquivo pessoal |
“Cada turma do ensino médio ficou responsável por realizar apresentações sobre uma determinada doença, mostrando prevenções, sintomas e como tratar, assim como os alunos do Curso Técnico em Manutenção e Suporte de Informática tratam sobre temas relacionados e dão apoio nas suas funções para o funcionamento da feira. Também estamos contando com as participações de enfermeiras de postos de saúde do bairro, representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros”, explica o diretor da unidade, Cleilton Passos.
Fotos: Arquivo pessoal |
A estudante do 4º ano do curso técnico em Informática, Edicleide Santos, fala sobre a importância da feira para o processo de ensino e de aprendizagem. “Estamos tendo a oportunidade de realizar esse trabalho para os colegas e comunidade, abordando a importância do descarte consciente do lixo eletrônico. O evento nos dá a possibilidade de adquirir mais experiência neste contato direto com as pessoas”, analisa.
Com o tema “Diabetes”, o estudante do 3º ano do Ensino Médio, Diego Nascimento, ressalta o entusiasmo em participar do evento que alia teoria e prática, além da integração com a comunidade escolar. “Quando pesquisamos sobre uma doença específica para apresentarmos o trabalho, além da satisfação de poder orientar as pessoas, nós aprendemos muito também. Isso contribui para que o próprio estudante crie a consciência de estar bem informado sobre o assunto.”
Fonte: Portal da Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário