Foto: Arquivo pessoal |
"A experiência de escrever um artigo científico vai contribuir muito para a minha formação profissional”, estudante Caline de Matos Costa
Para o professor Hélder, o projeto alia a teoria à prática e estimula os estudantes à aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Os alunos têm um contato direto com os profissionais que já atuam na área, trocam experiências e adquirem ganhos significativos na qualificação profissional, uma atividade importante para estes estudantes que, em breve, serão inseridos no mercado de trabalho”, ressaltou.
Foto: Arquivo Pessoal |
A estudante Caline de Matos Costa, do 4° ano de Mineração, autora do artigo Recuperação das Áreas Degradadas da INB – Indústrias Nucleares do Brasil, destaca: “este trabalho de pesquisa é muito importante para o nosso aprendizado, fizemos visitas técnicas e participamos de palestras para aprimorar o que já é trabalhado em sala de aula. A experiência de escrever um artigo científico vai contribuir muito para a minha formação profissional”, declarou.
“O projeto de produção do livro representa a oportunidade de apresentação à comunidade de todo o conhecimento assimilado pelos estudantes durante seu processo de formação técnica, envolvendo saberes cognitivos, éticos e profissionais. Possibilita a livre expressão, praticando conceitos de metodologia científica e enfatizando a realidade da mineração no Território Sertão Produtivo”, destacou a diretora do Ceteo, Rosany Kátia Vilasboas.
Fonte: Portal da Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário