

A equipe do estudante do 2º ano, do curso técnico de Edificação, Gustavo Castro, criou uma Ecovila que propõe o uso de argila e garrafa pets para a construção de casas. “O concreto em toda sua rede de produção é bastante poluidor, por isso, criamos, por meio de maquete, uma proposta mais responsável ambientalmente. Ficamos empolgados com essa possibilidade de trazer algo que contribua com a conservação do meio ambiente”.
A reciclagem foi o assunto abordado no trabalho da equipe da estudante Raquel Pereira, 4º ano do curso técnico em Administração, que contou com a parceria de uma empresa da região. “Fizemos um projeto para as pessoas puderem trocar produtos recicláveis por horas gratuitas de acesso à internet e unisse as cooperativas, e está dando muito certo, pois percebemos que, quando as pessoas são estimuladas, elas participam ativamente dos projetos.”
Ainda nesta quinta, no Centro Estadual de Educação Profissional Álvaro Melo Vieira (Ceep Amev), em Ilhéus, o IV Seminário do Curso Técnico de Comércio, a II Feira do Empreendedor
e o III Workshop da Educação Profissional de Jovens e Adultos, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães.
e o III Workshop da Educação Profissional de Jovens e Adultos, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães.
O Cetep do Baixo Sul, em Gandu, realiza a Mostra de Projeto de Intervenção Social, que envolve os alunos do 4º ano do curso técnico em Nutrição e Dietética, tendo como público-alvo os alunos de 9º ano da Escola Municipal Ceres Libânio. Os estudantes terão palestras e orientações sobre saúde e nutrição.