Palestras, oficinas, concurso de poesia, exposição de filmes estão entre as atividades pedagógicas que serão
desenvolvidas nas escolas da rede estadual de ensino durante o mês de junho para marcar o Dia Nacional da Educação Ambiental, celebrado no dia 3 de junho e o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. O objetivo é alertar os estudantes sobre a importância do cuidado com a natureza, fazendo o uso sustentável dos recursos naturais de modo a assegurá-los para as atuais e futuras gerações.
O Centro Territorial de Educação Profissional de Brumado comemora as datas com o projeto COM-VIDA 2015, apresentando uma série de atividade, na terça (2/6), como palestras sobre poluição do Rio do Antônio e apresentações teatrais. Já os estudantes e professores do Cetep em Gestão e Meio Ambiente, em Irecê, irão realizar a III Semana de Meio Ambiente do Irecê, entre os dias 9 e 11/6. A programação contará com palestras, apresentação de trabalhos, exibição de filmes com a temática ambiental, concurso de poesias e dinâmicas do Projeto JÁ-Juventude em Ação, com discussão da Agenda 21 do Centro e COM VIDA.
“Estamos com agenda aberta para que as escolas tragam turmas para aulas vivas. No caso das instituições e profissionais que trabalham com a temática e desejem realizar a exposição ou distribuição de material, teremos espaço no pátio central”, informa o vice-diretor do Mundo do Trabalho, Carlos Ney de Oliveira.
Orientações pedagógicas
Para contribuir nas discussões sobre o Meio Ambiente nas escolas, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia lançará as orientações pedagógicas para o uso do Álbum Seriado da Educação Ambiental – Água e Cidadania. O material, que será distribuído nas escolas da rede estadual, visa contribuir para a formação crítica dos estudantes sobre a importância em proteger os recursos naturais. “Nosso grande desafio é trabalhar as questões socioambientais durante todo o ano letivo, de forma transversal e interdisciplinar, por todas as escolas da rede”, destaca o coordenador de Educação Ambiental e Saúde da Secretaria da Educação do Estado, Fábio Barbosa.
Fonte: Portal da Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário