clínicas, biotecnologia, enfermagem, gerência em saúde, nutrição e dietética, e segurança no trabalho do Centro Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde (CEEP) Itabuna receberam os certificados na sexta-feira (19), em solenidade Ginásio de Esportes da Ação Fraternal da cidade.
Em nome dos novos técnicos, Heloíse Costa Ferreira destacou que eles receberam os conhecimentos necessários para iniciar a vida profissional. “Sempre acreditamos que seríamos capazes de lutar por nossos sonhos e alcançar nossos objetivos e essa é a primeira de muitas conquistas. Mas ainda temos muito que avançar, porque a educação é um processo permanente”, afirmou Heloíse.
A diretora do CEEP Itabuna, professora Josonita da Silva Marinho, que foi escolhida como paraninfa das turmas, ressaltou
que “cada formatura é única, porque cada um que diz adeus é singular, é especial; toda formatura nos emociona. O nosso esforço tem sido o de ofertar uma formação que contemple as diversas dimensões do ser humano. Não queremos formar apenas técnicos, mas seres humanos integrais, cidadãos”, afirmou Josonita. Além das disciplinas específicas, o CEEP Itabuna oferece disciplinas como linguagem, arte, história, geografia, filosofia e sociologia, e realiza eventos extraclasse como o Festival Gastronômico e a Feira de Saúde, que aliam a prática ao conhecimento acadêmico e integram os alunos com a comunidade.
A representante da Secretaria Estadual de Educação, a professora Maria Renilda Daltro Moura destacou que “o Governo da Bahia está valorizando a Educação Profissional e investindo na capacitação de milhares de jovens, para que eles tenham novas oportunidades no mercado trabalho”. Ela lembrou que “em oito anos, o número de alunos matriculados passou de apenas quatro mil para 75 mil”. Nesse período, cerca de 44 mil estudantes já se formaram. A expansão fez da Rede Estadual de Educação Profissional a segunda maior do país, na oferta de cursos técnicos de nível médio, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).
Ouça o áudio abaixo:
Fonte: Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário