Fotos: Cíntia Sacramento - Ascom/Educação |
estudantes e professores da rede estadual de Educação Profissional da Bahia, foram alguns dos destaques do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que encerra nesta sexta-feira (29/05), em Recife. Um dos projetos que mais chamara a atenção dos participantes do evento foi o MIA – Intelligent Control Stock, que visa facilitar e agilizar o processo de estocagem de produtos das empresas, por meio do comando de voz.
“Vejo nossa participação de forma positiva, foi muito bom para a gente absorver todo esse conhecimento", estudante Johnathan Farias
O projeto foi desenvolvido por estudantes do cursos técnicos em Eletromecânica e em Logística, do Centro
Fotos: Cíntia Sacramento - Ascom/Educação |
Saiba como foi a participação da Bahia no Fórum de Educação Profisisonal e Tecnológica
Com o objetivo de propagar as ideias inovadoras realizadas nos Centros de Educação Profissional da Bahia, bem como realizar treinamento junto aos estudantes para a implantação de núcleos de publicidade digital juvenil, o projeto NABIT conseguiu ir além do seu propósito. “O meu projeto está sendo executado dentro da escola, há três anos, e serve como ferramenta de divulgação das nossas atividades”, explicou o estudante do curso Técnico em Administração, do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão, Negócios e Turismo Luiz Navarro de Brito, e idealizador do NABIT, Ramon Rebouças.
Fotos: Cíntia Sacramento - Ascom/Educação |
Veja todas as fotos do evento
O superintendente de Desenvolvimento da Educação Profissional do Estado da Bahia, Almerico Lima, fez uma avaliação sobre a participação da rede no Fórum Mundial. “O primeiro elemento é a qualidade dos nossos cursos, que se reflete no número de projetos aprovados; o segundo, é o entusiasmo da nossa rede, que tem um certo orgulho em estar presente em 123 municípios, e as pessoas querem, de fato, mostrar isso”, declarou.
Fonte:Portal da Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário