Foto: Divulgação/ Fundação BB |
O Prêmio é realizado a cada dois anos e tem o objetivo de identificar, certificar, premiar e difundir Tecnologias Sociais já aplicadas, implementadas em âmbito local, regional ou nacional, que sejam efetivas na solução de questões relativas à alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde.
Serão concedidos 15 prêmios, no valor total de R$ 800 mil, para aplicação na própria tecnologia. Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria, a saber: comunidades tradicionais, agricultores familiares e assentados da reforma agrária, mulheres, juventude, instituições de ensino, pesquisa e universidades, gestores públicos.
O Prêmio é o principal instrumento de captação de Tecnologias Sociais para compor o Banco de Tecnologias Sociais (BTS), base de dados on-line disponível no endereço eletrônico www.tecnologiasocial.org.br, administrado pela Fundação Banco do Brasil (FBB). O BTS é o meio utilizado pela FBB para disseminar, promover e fomentar a reaplicação de Tecnologias Sociais.
Fonte: Fundação Banco do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário