O coordenador da Educação Superior da Secretaria da Educação, Nildon Pitombo, destaca a relevância da participação dos professores da rede estadual no encontro. “Ações desta natureza estimulam os docentes de Física a participar das discussões e debates sobre a situação da educação científica no país, bem como a avaliar o contexto do ensino de Física e sua importância no desenvolvimento nacional”, assegura.
Estão garantidas aos docentes da rede estadual 70 vagas para inscrição gratuita. Os contemplados com a gratuidade receberão da comissão organizadora do evento um e-mail de confirmação. Terão prioridade os professores que submeterem trabalhos para apresentação. A coordenadora das atividades de ensino do 30º Encontro de Físicos do Norte Nordeste, Maria Cristina Penido, informa que a novidade do evento é, justamente, articulação entre universidade e escola. “Os professores participarão ativamente das discussões, submetendo trabalhos e pesquisas sobre suas experiências e práticas didáticas para apresentação”
Também estão previstos na programação minicursos, oficinas, mostra de vídeo e mesas-redondas. De acordo com a coordenadora, “as atividades darão ênfase à formação continuada de professores em aspectos atuais da problemática do Ensino de Física no nível da Educação Básica. Elas despertarão para o desenvolvimento de experiências didáticas, com material de fácil aquisição, que são um diferencial importante para o ensino de física nas regiões do Norte e Nordeste”, conclui Maria Cristina Penido.
Estão garantidas aos docentes da rede estadual 70 vagas para inscrição gratuita. Os contemplados com a gratuidade receberão da comissão organizadora do evento um e-mail de confirmação. Terão prioridade os professores que submeterem trabalhos para apresentação. A coordenadora das atividades de ensino do 30º Encontro de Físicos do Norte Nordeste, Maria Cristina Penido, informa que a novidade do evento é, justamente, articulação entre universidade e escola. “Os professores participarão ativamente das discussões, submetendo trabalhos e pesquisas sobre suas experiências e práticas didáticas para apresentação”
Também estão previstos na programação minicursos, oficinas, mostra de vídeo e mesas-redondas. De acordo com a coordenadora, “as atividades darão ênfase à formação continuada de professores em aspectos atuais da problemática do Ensino de Física no nível da Educação Básica. Elas despertarão para o desenvolvimento de experiências didáticas, com material de fácil aquisição, que são um diferencial importante para o ensino de física nas regiões do Norte e Nordeste”, conclui Maria Cristina Penido.
Fonte: IAT
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