Diversos atores sociais reunidos durante seminário |
O seminário reunirá gestores públicos municipais, educadores, trabalhadores, empresários, organizações da sociedade civil e demais atores sociais, que atuam na educação profissional. Na programação, estão previstos trabalhos em grupo que irão abordar diferentes dimensões da Educação Profissional.
Quanto à dimensão socioambiental será discutida a qualidade de vida do campo (meio ambiente, saúde, segurança, educação, cultura, moradia). Na dimensão econômica e ambiental, será abordada a estrutura produtiva do campo (gestão e recursos naturais) e na dimensão socioeconômica, a relação campo e cidade e agricultura e indústria (produção alimentícia, mineração, produção industrial). Os grupos também discutirão a dimensão controle social e pedagógica que envolve currículos / metodologias e a criação e funcionamento do conselho dos centros de EP.
Almerico Lima,superintendente da Educação Profissional |
O superintendente Almerico Lima afirma que “a transformação do Colégio Estadual Paulo Freire em Centro faz justiça à equipe do colégio, que desde a sua criação, em 2008, atua na educação profissional voltada para as populações do campo. Além disso, atende à reivindicação dos movimentos sociais de ampliação da oferta de cursos técnicos de nível médio, inclusive na modalidade PROEJA médio e fundamental, para atendimento a estas populações. A perspectiva é que o CEEP do Campo Paulo Freire possa funcionar já no início do ano letivo de 2012.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário