“A Educação Profissional para nós é extremamente importante, por isso trabalhamos com foco na escola pública e consequentemente dos centros territoriais e estaduais de Educação Profissional que fazem parte da rede. O próprio governador Jaques Wagner é um entusiasta da Educação Profissional e tem apoiado esse processo de expansão e fortalecimento da EP. O objetivo é trilharmos um caminho de potencialidade dos centros como também da educação profissional integrada ao ensino médio”, afirmou.
Ao destacar que a Educação Profissional tem alcançado uma dimensão muito grande no Brasil ao ponto de fazer parte do programa de governo da presidenta eleita, Dilma Rousseff, Osvaldo Barreto, disse que a Secretaria está investindo muito na educação básica e ensino fundamental, pois pretende acabar com o analfabetismo na Bahia. Ele ressaltou que a perspe
“Este trabalho integra todas as áreas e reflete na Educação Profissional na medida em que tivermos jovens com formação sólida, com uma base forte do ensino básico, mais preparados estarão para a Educação Profissional. Para isso precisamos que todos os nossos esforços e atenções estejam canalizados para o fortalecimento da escola pública e os/as gestores têm essa possibilidade de fazer a diferença”.
O encontro está reunindo cerca de 380 gestores/as, entre diretores das Direc´s, diretores/as e vices-diretores dos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional e diretores/as que ofertam EP e Trilha/Projovem Urbano. O encontro prossegue até a próxima quinta-feira (dia 02) e objetiva planejar o ano letivo de 2011. Visa também abordar diferentes dimensões da Educação Profissional, como as diretrizes e desafios da EP para 2011-2014, a garantia da efetividade social e da qualidade pedagógica, a estabilidade da rede com ênfase no concurso público, a Educação Profissional (EP) no fortalecimento da educação básica e o atendimento às demandas estratégicas na educação dos/as trabalhadores/as.
Nenhum comentário:
Postar um comentário