
Durante dois dias, os/as futuros técnicos conheceram o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sertão Pernambuco (IFPE), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa). “O melhor de tudo é que todo aprendizado e experiências adquiridos em sala de aula e, em especial nesta visita serão voltadas para a melhoria do nosso Território”, comemora Antônio Márcio.
A ação pedagógica favoreceu aos estudantes a possibilidade de conhecerem as experiências das instituições, possibilitando um maior amadurecimento quanto a técnicas de produção apropriadas para o Semiárido, algo fundamental, segundo os princípios do Plano de Educação Profissional da Bahia, nesta etapa de qualificação e formação dos/as estudantes para o mundo do trabalho.

Para o Diretor do CEEP Semiárido, Crispim Nelson, este tipo de ação pedagógica “eleva a auto-estima dos/as estudantes e contribui para a definição de habilidades profissionais que garantem a formação técnica especifica para o pleno exercício da profissão e com qualidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário