
São ofertadas 6.145 vagas, sendo 4.616 para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena. Das vagas disponíveis, 30% são reservadas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência.
"O resultado sai até o final de agosto e já devemos realizar a convocação imediata. O Governo do Estado, por meio do programa Educar para Transformar, está empenhado em trazer mais educadores qualificados para contribuir na melhoria da educação na Bahia", ressalta a Superintendente de Recursos Humanos da Educação, Ana Catapano.
O diferencial deste processo é a seleção por área do conhecimento. Para a capital e Região Metropolitana de Salvador, é exigida formação em nível superior em licenciatura plena. Para o interior, podem participar tanto profissionais com licenciatura, quanto com bacharelado.
O objetivo é assegurar o atendimento às escolas estaduais em municípios onde faltam professores com licenciatura plena para determinadas áreas do conhecimento. Este processo está alinhado à proposta do Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, visando assegurar a melhoria da qualidade da educação nas escolas públicas, que passa pela valorização dos profissionais da educação.
Fonte: Portal da Educação
Fonte: Portal da Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário