Vários encontros estão sendo promovidos com representantes da s
“A transformação em CEEP é uma necessidade do desenvolvimento socioeconômico ambiental e também certeza de êxito, pois a equipe de gestão e os professores do Centro Educacional João Durval Carneiro já vinham obtendo excelentes resultados nos cursos de Educação Profissional que ofertam atualmente”, afirma o professor Almerico Lima, Superintendente de Educação Profissional do Estado.
Para a assessora especial da Suprof, professora Renilda Moura, que participa dos encontros, “as pessoas estão muito felizes com o novo CEEP, principalmente a juventude. Do mesmo modo, estudantes com mais idade, que abandonaram a escola e que agora estão voltando a estudar graças aos cursos técnicos, dão testemunhos emocionados de como esses cursos significam para eles um recomeço”, comemora.
Sobre a criação dos Centros de Educação Profissional
A criação dos Centros Estaduais (CEEP) e dos Centros Territoriais de Educação Profissional (CETEP) faz parte da estratégia de ampliação da oferta e interiorização da Educação Profissional da Bahia. O objetivo é promover a elevação da escolaridade e inserção cidadã no mundo do trabalho de jovens e trabalhadores/as egressos da escola pública, por meio de uma política pública de Estado para a Educação Profissional na Bahia, vinculada às demandas do desenvolvimento socioeconômico e ambiental nos territórios e cadeias produtivas locais.
Nesse sentido, a rede estadual está sendo reestruturada mediante transformação de estruturas existentes que estavam ociosas em Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional.
Os Centros Estaduais estão sendo concebidos para serem referência, pois oferecem todas as modalidades de Educação Profissional, com cursos de caráter universal e que podem beneficiar o/a estudante com a absorção de mão de obra em diferentes regiões do Estado. Assim como em diferentes territórios de identidade do Estado, a criação do CEEP em Saúde e Gestão, em Guanambi, atende a reivindicação de diferentes atores sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário