sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Secretaria da Educação do Estado discute criação de Núcleos de Educação Profissional do Campo

Fotos: Geraldo Carvalho Ascom/Educação
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, representantes de movimentos sociais, Secretarias do Estado, Universidades e Instituto Federal Baiano discutem a formação de Núcleos de Educação Profissional do Campo na Bahia. Os núcleos têm o objetivo de disseminar a concepção e implantar as práticas pedagógicas da educação do campo alinhadas à Educação Profissional. A iniciativa insere-se no eixo 3 do programa Educar para Transformar, que visa à melhoria da qualidade da educação pública na Bahia.

Dia do Comediante


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Secretaria da Educação divulga nova lista de professores aprovados na seleção Reda

O Governo do Estado divulga, nesta terça-feira (23/2), mais uma convocação de professores aprovados no Processo Seletivo Simplificado pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Até agora, o Estado já convocou mais de oito mil professores e 4.407 já assinaram o contrato. A ação faz parte do programa Educar para Transformar que visa melhorar a educação pública na Bahia.


terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Secretaria da Educação divulga nova lista de professores aprovados na seleção Reda


O Governo do Estado divulga, nesta terça-feira (23/2), mais uma convocação de professores aprovados no Processo Seletivo Simplificado pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Até agora, o Estado já convocou 8.546 professores e 4.407 já assinaram o contrato. A ação faz parte do programa Educar para Transformar que visa melhorar a educação pública na Bahia.


A partir da convocação, o professor tem um prazo de dez dias para assumir, caso não o faça, abrirá o precedente para a convocação de outros aprovados, de acordo com o número de vagas que foram disponibilizadas. Os professores irão fazer parte do sistema integrado de recursos humanos do Estado, tendo vantagens como o pagamento previsto em tabela publicada pela Secretaria da Fazenda do Estado, ao plano de saúde Planserv e terão direito ao 13º salário e férias após um ano de trabalho.