quarta-feira, 18 de junho de 2014

Abertos concursos públicos para técnicos de nível médio

Atenção, estudantes da Educação Profissional! Prefeituras do interior do Estado estão com inscrições abertas para concursos públicos. A prefeitura de Várzea do Poço inscreve para concurso com vagas na área técnica em Enfermagem. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de junho de 2014, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, na Secretaria de Educação (rua Durval Gama, s/nº., Centro) ou, ainda, de 21 de junho de 2014 a 4 de julho de 2014 pelo endereço eletrônico www.planejarconcursos.com.br.

A prefeitura de Cocos também está com inscrições abertas a partir de segunda-feira (dia 23/06) até 13 de julho, para o preenchimento de vagas na área técnica em Enfermagem e Agente Comunitário de Saúde.  Os interessados devem se inscrever no site site da Máxima Auditores .

Copa do Mundo é tema de projetos desenvolvidos por estudantes da Educação Profissional

Foto: FIFA/Divulgação
Estudantes de Centros de Educação Profissional da capital e do interior estão apresentando projetos sobre a história da Copa do Mundo e os benefícios do campeonato mundial para o Brasil. Por meio de exposições visuais e de banners, eles sintetizam os aspectos históricos, demográficos, geográficos e culturais dos países e das cidades sedes.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Secretaria convoca 190 professores aprovados na seleção Reda da Educação Profissional

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia  está convocando 190 professores aprovados, por ordem de classificação, na seleção pública  para contratação de professor para a Educação Profissional, em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), correspondente à quarta e quinta chamadas do Edital Nº 05/2013, publicados, respectivamente, na terça-feira (dia 10/06) e hoje (dia 12/06).

Confira chamadas: 

Dia 10/06/2014
Dia 12/06/2014

quarta-feira, 11 de junho de 2014

CEEP em Biotecnologia e Saúde forma novos técnicos de nível médio

O Centro Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde, em Itabuna, pertencente ao Território de Identidade do Litoral Sul, está em festa com a celebração da formatura de 180 novos técnicos de nível médio em Análises Clínicas, Biotecnologia, Enfermagem, Gerência em Saúde, Nutrição e Dietética e Segurança do Trabalho. Na sexta-feira (dia 13/06), será realizado um culto ecumênico na Quadra da Ação Fraternal de Itabuna, às 19h. No sábado (dia 14/06), no mesmo local e horário acontecerá a cerimônia de colação de grau.

Estudantes da Educação Profissional realizam festejos juninos

Foto: Arquivo/ CEEP Jaguaquara
O clima junino toma conta dos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional e os estudantes estão realizando uma série de ações pedagógicas com intuito de resgatar a cultura nordestina por meio de práticas culturais e recreativas.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Estudantes do CETEP Portal do Sertão participam da Expoagrifam

Foto: Divulgação
Estudantes do curso técnico em Agropecuária do Centro Territorial de Educação Profissional Portal do Sertão (CETEP), em Feira de Santana,  participam amanhã (dia 06/05), da 2ª Exposição Estadual da Agricultura Familiar, a Expoagrifam, considerada o maior evento da agricultura familiar da Bahia. A exposição tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar por meio da comercialização, difusão de experiências e tecnologias sociais, com ênfase na segurança alimentar.  O evento será iniciado amanhã (dia 05/06) e prossegue até domingo (dia 08/06), na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

terça-feira, 3 de junho de 2014

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado por estudantes da Educação Profissional

Foto: Arquivo Suprof
Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na próxima quinta-feira (dia 05/06), estudantes da Rede Estadual de Educação Profissional realizam palestras, oficinas, mostra de vídeos e apresentações artísticas com intuito de ressaltar a importância de realizar ações sustentáveis para preservação e conservação ambiental.