quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Governador Jaques Wagner diz que Estado continuará investindo na Educação Profissional

Manu Dias/ SECOM
A Educação Profissional foi um dos destaques da mensagem de abertura dos trabalhos do segundo ano da 18ª Legislatura, na Assembleia Legislativa, no último dia (15). O governador da Bahia, Jaques Wagner, ressaltou que o Estado vai continuar envolvendo prefeituras e sociedade em um grande pacto pela educação, por meio do Todos pela Escola, para aumentar a qualidade do ensino fundamental. Também vai continuar investindo no combate ao analfabetismo, por meio do Topa, e no fortalecimento do ensino básico e da Educação Profissional.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CETEP da Bacia do Rio Corrente promove Semana de Integração

Os estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Corrente, em Santa Maria da Vitória, estão realizando a Semana de Integração. A atividade tem como proposta dinamizar o currículo, integrando práticas pedagógicas que possibilitam aos estudantes uma integração maior com os professores e com a comunidade. O evento, aberto ao público, está sendo realizado no próprio Centro e prossegue até quinta-feira (dia 16), das 7 às 22 h. 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

CEEP do Vale do Paraguaçu promove I Calourada da Educação Profissional

Os estudantes contemplados no último sorteio eletrônico da Educação Profissional para os cursos técnicos em Agropecuária e Guia de Turismo do Centro Estadual de Educação Profissional do Vale do Paraguaçu, em Maragogipe, estão sendo recebidos na primeira semana de aula com a realização da I Calourada da Educação Profissional.

Voltas às aulas

Para saudar os estudantes da Educação Profissional, Almerico Lima, superintendente da Educação Profissional, deixou uma mensagem de boas vindas. Confira: 


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Técnicos em Enfermagem são formados pelo CETEP do Sertão Produtivo

O Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo, em Caetité, realiza amanhã (dia 11), às 19h, no auditório do próprio centro, a solenidade de formatura dos concluintes do curso técnico em Enfermagem. No total, 69 formandos foram preparados, por meio da formação integral, para uma inserção cidadã na vida social e mundo do trabalho.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Formandos da Educação Profissional são aprovados no vestibular

Para os concluintes dos cursos técnicos em 2011 da Rede de Educação Profissional, o ano não poderia começar com melhor notícia. Depois de muita dedicação, o ingresso no ensino superior é a concretização de um sonho para os estudantes. Eles avaliam que a nova etapa possibilitará novos conhecimentos e o aperfeiçoamento do aprendizado adquirido na sala de aula, durante o período dedicado à formação técnica obtida nos Centros Territoriais, Estaduais e Unidades que ofertam Educação Profissional.